Páginas
▼
sábado, 23 de julho de 2011
Pe. Fábio de Melo comenta agressão de pai e filho confundidos com gays
O padre Fábio de Melo usou, na noite de terça (19), seu perfil no twitter para comentar o caso do homem que de 42 anos que teve metade da orelha decepada após ser agredido por um grupo de jovens, que pensaram que ele e o filho fossem um casal gay, no interior de São Paulo. "A acentuação moral sobre os pecados da sexualidade e o esquecimento de outras questões importantes geram estas atitudes", diz o padre.
"Um crime hediondo. Achar-se no direito de agredir alguém na tentativa de fazer prevalecer um modo de pensar. Desaprendemos muita coisa. O respeito, por exemplo", completa.
O religioso aproveitou para comentar sobre as pessoas que usam os preceitos religiosos para justificar atitudes como a do grupo de jovens. "O pior criminoso é aquele que sacraliza suas maldades. É o que se diz bendito, porque está protegido sob a frágil casca religiosa", completa.
No programa Direção Espiritual, na TV Canção Nova, que também é apresentado pelo padre, ele já foi questionado diversas vezes, por famílias católicas, sobre como tratar o homossexualidade dentro de casa. Com um posicionamento mais atual e realista, o religioso admite que não é o pior pecado do mundo. [Veja o vídeo aqui]
"Não sou eu quem vou fazer julgamento de ninguém. Todos nós temos nossas fraquezas e não vou entrar no mérito do que é certo ou o que é errado, porque todo mundo já sabe. A sexualidade é uma questão muito complexa. Quando nós falamos de sexualidade, parece que estamos falando do pior pecado do mundo. Pelo amor de Deus, não é isso. Nós não podemos tratar essas questões com esse moralismo cego, que nos impede de ver o outro" diz.
Fonte: Gay1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica