Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cientistas gays isolam gene cristão


Este vídeo é antigo, mas recebi ontem de um amigo, acompanhado de um comentário sobre a falta de diálogo. De fato.

A piada aqui (sim, é um programa humorístico, não um noticiário de verdade) é justamente com o discurso de buscar na genética a origem do "mal" da homossexualidade, com a perigosa implicação da possibilidade de uma eugenia - uma "limpeza étnica": vamos localizar o gene gay, isolá-lo, fazer testes nos fetos e, com isso, riscar do mapa a ameaça de termos filhos gays. É com esse tipo de discurso que o vídeo brinca, mostrando que somos gays, ou somos católicos, ou qualquer outra coisa que sejamos (ou estejamos sendo), por uma conjunção de fatores genéticos, biológicos, culturais, psicológicos, ambientais, sociológicos, antropológicos, e não dá pra reduzir a uma origem só, e muito menos aprisionar num rótulo qualquer, ou atar a uma determinada explicação ou justificativa, seja lá com o intuito que for.

Não adianta. A gente é mais livre que isso. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros leitores,

todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.

Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.

Um abraço afetuoso.

Equipe Diversidade Católica