terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Qual é a graça de ser gay?


Fantástico o texto de Fabricio Longo publicado ontem no Brasil Post (aqui), compartilhado no Facebook pelo sempre oportuno Markos Oliveira:

"Com toda a dor e com toda a delícia, ser gay nos transforma em agentes da mudança. Nos faz contribuir ativamente com o desenrolar da História e o progresso social, o que no fim das contas é um privilégio."

Mas minha parte preferida foi, disparado, "A família, quando vem, é uma escolha". Porque fala da diferença entre caminhar pela vida no piloto automático, seguindo os rumos predefinidos do modelo pronto em que todos nascemos inseridos, e a dádiva inestimável que é você ter de aprender a ter consciência do seu desejo, e segui-lo de peito aberto.

Aprendi lendo "A História sem Fim" (esqueça o filme, que tentou o impossível - adaptá-lo para a tela. É livro pra ler e reler pelo resto da vida), que o caminho que nos conduz à nossa Verdadeira Vontade "é o mais perigoso de todos os caminhos, (...) Exige a maior autenticidade e atenção, porque em nenhum outro é tão fácil perder-se para sempre" (leia a citação completa aqui). Essa experiência de realização da Verdade de cada um será libertadora sempre, qualquer que seja a sua orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra identidade.

Leia o texto inteiro do Fabricio aqui. Vale a pena, é primoroso.

Com amor,

Cris

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...