Páginas
sábado, 4 de junho de 2011
Uma coisa de cada vez
Em tempos de tanta polarização e demonização de parte a parte, mais um exemplo de que é possível encontrar vozes sensatas e razoáveis para além dos radicalismos religiosos, mesmo no próprio Magistério da Igreja Católica. Cuidadosamente, Pe. Fabio de Mello adota a estratégia de separar a ideia de casamento (religioso) e o conceito de "família" ("família" segundo a doutrina católica, bem entendido) da defesa dos direitos civis dos gays. "Uma coisa de cada vez", ele diz. Separar as duas discussões parece-nos uma estratégia muito plausível - por mais que acreditemos que o afeto faz, sim, a família, e uma família perfeitamente legítima. Mas, sim, uma coisa de cada vez, sem confusão.
(Dica dos nossos amigos do Projeto Libertos de Verdade)
Um comentário:
Caros leitores,
todos os comentários, dúvidas, sugestões ou críticas são bem-vindos; serão lidos com carinho e atenção e respondidos o mais rápido possível. Respeitamos o ponto de vista de cada um, mesmo quando diferente do nosso; porém, gostaríamos de esclarecer que, em respeito aos colaboradores e demais leitores deste blog, a equipe se reserva o direito de retirar comentários ofensivos ou que estejam em desacordo com o tema do post. Quem insistir em desrespeitar as boas normas de convivência deste blog poderá ser bloqueado.
Para que possamos identificar nossos interlocutores e facilitar o diálogo, não há a possibilidade de comentários anônimos. Pedimos que utilizem uma ID Google ou uma das IDs da opção OpenID - há uma lista de possibilidades e instruções para adquirir uma ID aqui.
Um abraço afetuoso.
Equipe Diversidade Católica
Achei ótimo, pra um cara público.
ResponderExcluirPorém, tenho certeza que as palavras deles ainda estão bem, BEM tolidas naquilo que ele realmente gostaria de dizer.
Grande abs!